quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

ANSIEDADE, PARA!




Ansiedade, levanta desse sofá.
Larga esse quadro,
sai da minha cozinha!
Fecha a torneira!
Você sabe que os pingos que caem
me fazem contar
as horas que eu perdi me preocupando
com você.
Não suja o chão,
para de derrubar as coisas!
Deixa minhas revistas no lugar,
para de fazer eu me sentir perdido
no meu próprio lar!
Solta o controle da TV,
para de mudar de canal!
Para de entrar na minha cabeça
e fazer com que eu me sinta mal!
Ansiedade não pega isso, vai quebrar!
Coloca isso no lugar!
Ansiedade,
acho que sou eu
quem vai quebrar.
Despedaçar.
Ansiedade, vai embora,
coloca minha vida de volta no lugar.
Devolve o meu casaco!
Coloca tudo onde você pegou!
Devolve todas as pessoas
as quais você afastou de mim!
Onde você escondeu minha chaves?
Ansiedade, para de fazer eu me sentir preso!
Por que você é assim?!
E as chaves do carro, onde você pôs?
Me deixa sair, ansiedade!
Me deixa ver as pessoas que eu amo!
Ansiedade, levanta do sofá!!
Sai da minha cama!
Levanta de cima de mim!
Ansiedade me deixa sentir vontade de acordar!
Desliga esse computador,
e não deixa a geladeira aberta!
Para de bagunçar o que não é seu!
Ansiedade! Para de jogar minhas meias no chão!
Onde você escondeu o par do meu sapato?
Onde foi que você meteu?
Ansiedade!
Ansiedade!
Que inferno!
Não joga bola aqui dentro!
Da onde cê tirou essa bola?
Eu nunca comprei uma bola...
Cuidado com a janela!!
Você queimou a lâmpada!
Ansiedade
você é teimosa,
travessa feito uma criança.
E eu sou um fracasso como pai
pra te cuidar.
Sei que você nunca vai sumir,
nós dois vamos ter
que nos acostumar.
Crescer,
se entender.
Um dia você vai amadurecer.
Um dia eu vou amadurecer.
Eu não pedi pra você morar na minha vida,
e sei que você não pediu pra aparecer,
mas o destino jogou assim
e eu preciso entender...
Ei!
Ei! Desce da mesa!
ANSIEDADE VOCÊ VAI QUEBRAR TUDO POR AQUI!
ANSIEDADE!
PARA!

João Doederlain

0 comentários:

Postar um comentário